Renata Santos não vê a hora de chegar o carnaval. A ex-rainha da Mangueira não estará à frente da bateria este ano, mas não perdeu a majestade. Ela vai levar seu samba de rainha pra Banda Saldanha que vai desfilar em Copacabana na terça-feira de carnaval. É o primeiro ano sem pisar na avenida após 13 desfilando à frente da bateria da Santa Cruz e depois da verde e rosa.
— Só curtia o carnaval de rua quando era adolescente. Eu saia com as amigas e usava fantasias que dava pra fazer em casa. Uma vez me vesti de carrasco. Peguei um pano em casa, fiz um buraco e fui — lembra. Hoje, num ensaio só para você, a musa mostra algumas opções de fantasia que cabem no seu bolso. Sem precisar improvisar.
Mesmo sendo rainha de um bloco ela não vai ficar nem um dia afastada da Sapucaí e promete ficar de olho nos desfiles.
— Tô ansiosa pelo carnaval. Sei que meu coração vai bater forte quando a Mangueira entrar na Avenida. Sinto que vou me emocionar muito. Vou tremer. Este ano estou gostando especialmente do samba da Verde e Rosa, da Vila Isabel e da Portela, mas tem muitos sambas bons — disse.
Enquanto isso, ela vai divulgando o seu CD “Namorada oficial”. São dez músicas com diversas participações especiais, incluindo Vinny. Rainha experiente, ela conta que é mais fácil se apresentar no palco do que na Sapucaí.
— A primeira vez que pisei no palco pra cantar tinham muitos adolescentes e vários artistas consagrados. Mas eu me senti em casa. Já na Avenida fico mais ansiosa porque o desempenho depende da escola inteira. Eu posso ter me saído bem, mas tem o carro, tem as alas — disse ela que como toda rainha é apaixonada pelo seu povo: — Nasci para ter contato com o público.
Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/fora-da-sapucai-depois-de-13-anos-renata-santos-declara-seu-amor-pela-mangueira-7477833.html#ixzz2JrLdJqEu