Carta de Esclarecimento.
Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que a minha vontade de continuar nessa linda Escola de Samba era enorme. Por tudo que vivi e que desde o início e a forma maravilhosa que fui tratada. Estação Primeira de Mangueira é uma NAÇÃO pela qual tenho um amor enorme. Amor esse que torna mais difícil o que irei falar. Mas hoje me despeço pelos motivos expostos abaixo:
Vivi três anos maravilhosos de um casamento perfeito. Quero agradecer, infinitamente, a todos os ritmistas, a comunidade e a todos os segmentos da Escola pelo carinho de sempre.
Quando soube pela mídia que outra pessoa teria sido chamada para ser Rainha da Bateria da Mangueira. Entrei em contato com o Presidente Ivo Meirelles e conversamos a respeito da notícia.
Dias depois, ele me convidou para um jantar. Na presença do Diretor de Carnaval da Mangueira e do Prefeito de Cuiabá, me comunicou que a Mangueira precisaria ter duas Rainhas no carnaval de 2013. Achei muito bom que fosse uma atriz ou uma representante da comunidade. Pedi, somente, que fosse uma pessoa com postura e conduta positivas para somar e evitar intrigas, fofocas e brigas que sempre acontecem ou inventam em uma Escola que tem duas Rainhas. Nesse caso, as pessoas inventam ou imaginam que aconteça sempre algo negativo e a Mangueira não merece nenhum tipo de mídia negativa. Por isso, somente pedi para ele escolher com cuidado a pessoa certa.
Com tudo entendido e acertado, continuei seguindo e cumprindo os compromissos como uma Rainha deve fazer.
Dias depois, saiu outra nota afirmando que eu estava fora da Mangueira, mesmo que dias antes, estava com a Mangueira em Cuiabá. Marcamos um almoço, o deixei o Presidente Ivo Meirelles à vontade para qualquer decisão. Perguntei se não era melhor eu sair e acabar de vez com as especulações, mas ele não aceitou a minha saída.
Só que hoje (06.07.2012) saiu mais uma nota (“Renata Santos é demitida da Mangueira” / Jornal Extra). Seguinte trecho: “... Os constantes pitis da beldade azedaram de vez sua relação com Ivo Meirelles...”. Eu dando “PITIS”? NUNCA! Quem me conhece sabe da minha postura e do meu caráter.
Hoje, fui conversar com o presidente Ivo Meirelles e decidimos encerrar um ciclo maravilhoso. Foi difícil, mas entendi.E a minha contribuição é minha ausência.
Quero agradecer a todos os Mangueirenses e também a todos do mundo do samba que sempre torceram por mim. Quando saiu a primeira nota, tive a noção do quanto sou querida. Isso não tem preço!
A todos do Facebook, twitter... Muito obrigada!
Minha linda Bateria Surdo Um... Não tem explicação o que vivi com vocês! Que maravilhosa a energia de vocês e o orgulho que sentem por fazerem parte do “Coração da Mangueira”. Mais orgulho tenho eu de ter feito parte de vários momentos lindos que ficarão pra sempre no meu coração e de todos que amam o carnaval. Amo vocês demais e estarei sempre aí me abastecendo da alegria de vocês. É SURDO UM MANÉ!
Muito obrigada a todos os mestres. Mestre Ailton Nunes, obrigada por tudo. Você é uma pessoa iluminada e que Deus esteja contigo sempre. Estarei sempre na sua torcida.
Obrigada aos meus cantores pelo carinho de sempre. Luizito você é especial, eu sou tudo o que você sempre falou de mim. Saiba que tenho muito orgulho disso. Estarei sempre com vocês.
Ao meu Casal Nota 10, Raphael Rodrigues e Marcella Alves, o meu muito obrigada pela parceria e carinho. Terão sempre a minha torcida.
Gerson e Márcia, obrigada por tudo. Márcia, você nunca deixará de ser a minha madrinha. Sou muito grata pelo cuidado e carinho que sempre teve comigo em todos os ensaios e desfiles.
Obrigada a todos os segmentos da escola. Obrigada a Velha Guarda, Baianas, Casais de MS e PB, Compositores, Passistas, ...
Obrigada ao presidente Ivo Meirelles pela oportunidade que me deu de viver um sonho lindo. Quando me corou pela primeira vez, disse que eu era tudo que a Bateria precisava, que eu era a cara da Mangueira: linda e desprovida de vaidades.
Obrigada por ter acreditado que eu seria exatamente a Rainha que acabei sendo. Digna da Estação Primeira de Mangueira.
Obrigada NAÇÃO VERDE E ROSA. Obrigada MANGUEIRA.
PRA SEMPRE VOU TE AMAR!!!!!!!
RENATA SANTOS RAINHA DA ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA POR TRÊS ANOS CONSECUTIVOS.
Rio - A Mangueira enviou um comunicado à imprensa, na noite desta sexta-feira, confirmando o desligamento de Renata Santos do cargo de Rainha de Bateria da agremiação. No texto, ela agradece à escola pela oportunidade.O presidente Ivo Meirelles agradeceu e elogiou o reinado. "Em nome do GRES Estação Primeira de Mangueira, agradeço todo o empenho e dedicação, de Renata Santos, nesses três anos que esteve à frente da Bateria Surdo Um, com o desejo de que sua história continue sendo escrita pelo comprometimento e responsabilidade que marcaram sua passagem pela Mangueira.Valeu, Rainha!", disse Ivo.
Depois de três anos desfilando na frente da bateria da Estação Primeira de Mangueira, Renata Santos não é mais a Rainha da Bateria da agremiação. A notícia foi confirmada pela escola de samba através de um comunicado enviado à imprensa, na noite desta sexta-feira (6). "Obrigada Estação Primeira de Mangueira pela oportunidade que me deu de viver um sonho lindo. Obrigada pelo carinho recebido, obrigada pela "cumplicidade" com a bateria (integrantes e Mestres), mas principalmente obrigada a vida por ter me permitido essa experiência. Tenham certeza que todos os momentos na Estação Primeira de Mangueira foram vividos intensamente.Obrigada NAÇÃO VERDE E ROSA. Obrigada MANGUEIRA. Obrigada Ivo Meirelles", disse Renata Santos
Renata Santos diz que viveu um 'sonho lindo' na Mangueira
O Dia
"Hoje me despeço da Nação Verde e Rosa com a frase que o Presidente Ivo Meirelles disse no dia da minha coroação: 'Você era tudo que a bateria precisava, você é a cara da Mangueira: Linda e desprovida de vaidades'. Obrigada Estação Primeira de Mangueira pela
oportunidade que me deu de viver um sonho lindo. Obrigada pelo carinho recebido, obrigada pela "cumplicidade" com a bateria (integrantes e mestres), mas principalmente obrigada a vida por ter me permitido essa experiência. Tenham certeza que todos os momentos na Estação Primeira de Mangueira foram vividos intensamente.Obrigada NAÇÃO VERDE E ROSA. Obrigada MANGUEIRA. Obrigada Ivo Meirelles", escreveu Renata.
A modelo assumiu o cargo por três anos
Publicidade
"Em nome do GRES Estação Primeira de Mangueira, agradeço todo o empenho e dedicação, de Renata Santos, nesses três anos que esteve à frente da Bateria Surdo Um, com o desejo de que sua história continue sendo escrita pelo comprometimento e responsabilidade que marcaram sua passagem pela Mangueira.Valeu, Rainha!", disse Ivo Meireles, presidente da escola.
No comunicado, Renata também comentou a sua saída e agradeceu a escola pela oportunidade de desfilar na frente da bateria.