Musa da Mangueira, Renata Santos emagreceu oito quilos para o carnaval


publicada há 2 horas

Musa da Mangueira, Renata Santos emagreceu oito quilos para o carnaval

De volta à agremiação, ela focou em seu treino - que inclui musculação e corrida na areia - e cortou fritura, açúcar e refrigerante do cardápio.


http://ego.globo.com/carnaval/2014/noticia/2014/01/musa-da-mangueira-renata-santos-emagreceu-oito-quilos-para-o-carnaval.html

Luisa Girão
do EGO, no Rio

Renata Santos (Foto: AgNews e Divulgação)Renata Santos: antes e depois
(Foto: AgNews e Divulgação)
Renata Santos chamou a atenção, na última quinta-feira, 30, ao aparecer com a silhueta bem mais fina ao experimentar sua fantasiapara o Carnaval 2014. A ex-rainha de bateria da Mangueira voltará à Sapucaí como musa da agremiação verde e rosa, o que a motivou a seguir uma alimentação saudável e se dedicar aos exercícios físicos para perder os quilinhos extras. “Eu já estava malhando e fazendo dieta, mas quando recebi o convite para voltar a desfilar, fiquei ainda mais estimulada a cuidar do corpo. Aí, o foco foi total”, conta ela.

Em maio de 2013, Renata apareceu mais cheinha em um evento beneficente, mas minimizou os 72 kg que estava pesando na época. "No carnaval a gente sempre fica com o corpo mais seco. Em 2012, quando desfilei como rainha de bateria, estava com 69kg. Mas este é o meu peso normal quando não estou em época de carnaval", disse Renata - que chegou a pesar 74kg - na ocasião.

Agora, ela se diz satisfeita com a balança. “Estou tomando cuidado para o peso não descer e a perna afinar. Quero manter a massa magra, mas já estou diminuindo meus exercícios aeróbicos”, explica.
Renata Santos (Foto: Instagram/ Reprodução)Renata Santos (Foto: Instagram/ Reprodução)
Novo treino
Para isso, Renata trocou seu treino. Em vez de fazer uma hora de corrida e duas aulas de muay thai por semana, a musa da Mangueira está correndo duas vezes na areia da praia e faz apenas uma hora de corrida na esteira por  semana. “Parei de fazer muay thai porque seca muito. Mas percebi que foi isto que ajudou a perder a gordura do braço e das costas, local onde mais tinha ganhado medidas”, afirma.

A musculação continua cinco vezes por semana. “Faço minha série de perna e faço meia hora de GAP para o bumbum e pernas três vezes na semana. Na terça e quinta, faço a série de braço e também a de abdômen”, diz ela, que também tem feito massagens modeladoras para chegar ao resultado almejado.
Sem fritura e açúcar
Renata também cortou açúcar, refrigerante e fritura do seu cardápio. “A única coisa difícil de tirar é o chocolate. Não resisto. Me permito sair da dieta uma vez por semana. Mas no dia seguinte compenso na academia”, conta.

Renata nega que o foco e esforço seja motivado para ela voltar ao cargo de rainha de bateria no Carnaval 2015. “Estou de musa da Mangueira e posso dizer que estou muito feliz de voltar a desfilar pela escola. A única coisa que pedi é para ir no chão, que é onde gosto.  Quero desfilar pela Mangueira, não importa em que posto”, garante.

A musa da Mangueira vai exibir o seu corpão no ensaio técnico da escola, no próximo domingo, 2, na Sapucaí. “Vou com um vestido curtinho e decotado para deixar as pernocas de fora. Estou ansiosa para o ensaio”.
Renata Santos (Foto: Instagram / Reprodução)Renata Santos (Foto: Instagram / Reprodução)