Com 72kg, Renata Santos nega quilinhos a mais: ‘me dei um ano de férias’



Jornal Extra Online
Renata faz pose e mostra a força Foto: Arquivo Pessoal
Lídia Azevedo

Ficar um ano sem malhar e comendo tudo o que queria fez diferença na vida de Renata Santos. Mas nem tanto! Apesar de ter chutado o balde quando o assunto foi o cuidado com o corpo, a musa garante que engordou só três quilos.
- Estou pesando 72kg, três a mais do que peso quando estou no carnaval, que é quando eu emagreço mais para ficar mais enxuta na TV, usar biquíni - explica Renata, que também passou por um tratamento para enxaqueca: - Como sentia muitas dores, fiz tomografia, tratamento para sinusite e rinite, e ainda tomo remédios para dor de cabeça. Tanto que quando sinto dor não vou para a academia.
Após 14 anos desfilando, Renata se deu um ano de fériasNo Carnaval de 2011 Renata estava pesando 69kg

Após 14 anos desfilando, Renata se deu um ano de férias 


No Carnaval de 2011 Renata estava pesando 69kg Foto: Marcelo Theobald /

Mas as férias acabaram. Pensando em voltar a desfilar na Sapucaí - ela saiu no Carnaval durante 14 anos seguidos até o ano passado, Renata voltou a malhar normalmente há um mês. Tudo para não passar dos 75kg, que é o máximo que, segundo ela, pode pesar.

Flagra feito na última quainta-feira mostra as curvas de Renata Santos
Flagra feito na última quainta-feira mostra as curvas de Renata Santos Foto: Reprodução/Instagram

- Malho seis vezes na semana: três dias malho perna e um pouco de braço; dois dias bumbum e braço; e sempre faço 40 minutos de aeróbico ou spinning - diz Renata, que malha somente para manter o corpo bem: - Não como 20 claras de ovo por dia. Cuido da minha alimentação, mas quando quero comer uma besteirinha, como.

A musa brinca com o animal de estimação e mostra que está com tudo em cima
A musa brinca com o animal de estimação e mostra que está com tudo em cima Foto: Arquivo Pessoal

Se no dia a dia Renata come fibra, proteína, alimentos integrais, em pelo menos um dia ela sai da linha.
- Tem o dia do lixo, que é quando eu como pizza, hambúrguer... - conta a ex-Rainha de bateria da Mangueira: - Se eu fizesse isso no Carnaval meu personal me matava. Não dá para sobreviver nesse regime o ano inteiro.

Um dos look usado por Renata no evento da Amebras
Um dos look usado por Renata no evento da Amebras Foto: Reprodução/Instagram


Renata faz pose e mostra a força Foto: Arquivo Pessoal
Lídia Azevedo
Tamanho do texto A A A
Ficar um ano sem malhar e comendo tudo o que queria fez diferença na vida de Renata Santos. Mas nem tanto! Apesar de ter chutado o balde quando o assunto foi o cuidado com o corpo, a musa garante que engordou só três quilos.
- Estou pesando 72kg, três a mais do que peso quando estou no carnaval, que é quando eu emagreço mais para ficar mais enxuta na TV, usar biquíni - explica Renata, que também passou por um tratamento para enxaqueca: - Como sentia muitas dores, fiz tomografia, tratamento para sinusite e rinite, e ainda tomo remédios para dor de cabeça. Tanto que quando sinto dor não vou para a academia.
Após 14 anos desfilando, Renata se deu um ano de férias
Após 14 anos desfilando, Renata se deu um ano de férias Foto: Arquivo Pessoal
No Carnaval de 2011 Renata estava pesando 69kg
No Carnaval de 2011 Renata estava pesando 69kg Foto: Marcelo Theobald /
Mas as férias acabaram. Pensando em voltar a desfilar na Sapucaí - ela saiu no Carnaval durante 14 anos seguidos até o ano passado, Renata voltou a malhar normalmente há um mês. Tudo para não passar dos 75kg, que é o máximo que, segundo ela, pode pesar.
Flagra feito na última quainta-feira mostra as curvas de Renata Santos
Flagra feito na última quainta-feira mostra as curvas de Renata Santos Foto: Reprodução/Instagram
- Malho seis vezes na semana: três dias malho perna e um pouco de braço; dois dias bumbum e braço; e sempre faço 40 minutos de aeróbico ou spinning - diz Renata, que malha somente para manter o corpo bem: - Não como 20 claras de ovo por dia. Cuido da minha alimentação, mas quando quero comer uma besteirinha, como.
A musa brinca com o animal de estimação e mostra que está com tudo em cima
A musa brinca com o animal de estimação e mostra que está com tudo em cima Foto: Arquivo Pessoal
Se no dia a dia Renata come fibra, proteína, alimentos integrais, em pelo menos um dia ela sai da linha.
- Tem o dia do lixo, que é quando eu como pizza, hambúrguer... - conta a ex-Rainha de bateria da Mangueira: - Se eu fizesse isso no Carnaval meu personal me matava. Não dá para sobreviver nesse regime o ano inteiro.
Um dos look usado por Renata no evento da Amebras
Um dos look usado por Renata no evento da Amebras Foto: Reprodução/Instagram

Links Patrocinados



Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/corpo/com-72kg-renata-santos-nega-quilinhos-mais-me-dei-um-ano-de-ferias-8453033.html#ixzz2UMakH4i9

Comentários