Fora da Sapucaí depois de 13 anos, Renata Santos declara seu amor pela Mangueira



Jornal Extra Online/Retratos da vida/Expresso
O vestido preto combinado com a algema (R$ 6), o quepe (R$ 18) e o cacetete (R$ 10) te transforma numa policial. Loja Superfestas (Rua da Alfândega 246) Foto: Fábio Guimarães /
Nathália Marsal - Expresso

Renata Santos não vê a hora de chegar o carnaval. A ex-rainha da Mangueira não estará à frente da bateria este ano, mas não perdeu a majestade. Ela vai levar seu samba de rainha pra Banda Saldanha que vai desfilar em Copacabana na terça-feira de carnaval. É o primeiro ano sem pisar na avenida após 13 desfilando à frente da bateria da Santa Cruz e depois da verde e rosa.

Havaiana com tiara (R$ 1,98) e colar (R$ 3,25). Loja Caçula (Rua Buenos Aires 253).
Havaiana com tiara (R$ 1,98) e colar (R$ 3,25). Loja Caçula (Rua Buenos Aires 253). Foto: Fábio Guimarães

— Só curtia o carnaval de rua quando era adolescente. Eu saia com as amigas e usava fantasias que dava pra fazer em casa. Uma vez me vesti de carrasco. Peguei um pano em casa, fiz um buraco e fui — lembra. Hoje, num ensaio só para você, a musa mostra algumas opções de fantasia que cabem no seu bolso. Sem precisar improvisar.
Mesmo sendo rainha de um bloco ela não vai ficar nem um dia afastada da Sapucaí e promete ficar de olho nos desfiles.

O kit animal (a partir de R$ 12) cai bem com um short.
Loja Silmer (Rua da Alfândega 173)
O kit animal (a partir de R$ 12) cai bem com um short. Loja Silmer (Rua da Alfândega 173) Foto: Fábio Guimarães

— Tô ansiosa pelo carnaval. Sei que meu coração vai bater forte quando a Mangueira entrar na Avenida. Sinto que vou me emocionar muito. Vou tremer. Este ano estou gostando especialmente do samba da Verde e Rosa, da Vila Isabel e da Portela, mas tem muitos sambas bons — disse.

A pirata fica pronta com chapéu (R$ 18) e tapa-olho (R$ 2). Superfestas (Alfândega 246)
A pirata fica pronta com chapéu (R$ 18) e tapa-olho (R$ 2). Superfestas (Alfândega 246) Foto: Fábio Guimarães

Enquanto isso, ela vai divulgando o seu CD “Namorada oficial”. São dez músicas com diversas participações especiais, incluindo Vinny. Rainha experiente, ela conta que é mais fácil se apresentar no palco do que na Sapucaí.

Asa e auréola R$ 23. Loja Caçula (Rua Bue-
nos Aires 253)
Asa e auréola R$ 23. Loja Caçula (Rua Bue- nos Aires 253) Foto: Fábio Guimarães

— A primeira vez que pisei no palco pra cantar tinham muitos adolescentes e vários artistas consagrados. Mas eu me senti em casa. Já na Avenida fico mais ansiosa porque o desempenho depende da escola inteira. Eu posso ter me saído bem, mas tem o carro, tem as alas — disse ela que como toda rainha é apaixonada pelo seu povo: — Nasci para ter contato com o público.



Leia mais:
 http://extra.globo.com/famosos/fora-da-sapucai-depois-de-13-anos-renata-santos-declara-seu-amor-pela-mangueira-7477833.html#ixzz2JrLdJqEu