Renata Santos: ‘Não acho legal ser uma rainha descartável’

Camila Elias - Expresso

Ela pode ter perdido o posto na Mangueira, mas em Santa Cruz mantém a fama de rainha. Renata Santos topou pegar o Ligeirão para fazer um ensaio fotográfico e não conseguiu passar batida pela galera do bairro, que não deixa a coroa cair.
O comentário entre quem se aproximava era: “é a rainha de Santa Cruz”, mesmo após ter reinado à frente da bateria verde e rosa nos últimos três anos e meio.
— Esse carinho é porque, além de nascida e criada no bairro, fui rainha de bateria da Acadêmicos de Santa Cruz por dez anos — lembra a ex-rainha da Mangueira, que já se preparava para o carnaval 2013 quando teve que dar o seu lugar para Gracyanne Barbosa, que foi rainha da Unidos da Tijuca em 2012.
Renata é conhecida como rainha de Santa Cruz no bairro onde nasceu
Renata é conhecida como rainha de Santa Cruz no bairro onde nasceu Foto: Darlei Marinho
Moradora da Barra, Renata, por enquanto, não se sente à vontade em frequentar alguma quadra de escola de samba, nem a do bairro onde nasceu, apesar da facilidade de chegar à Santa Cruz com o Ligeirão.
— É muito difícil pensar em ficar fora do carnaval. Sinto falta de estar sempre na quadra e do contato das pessoas. Na Mangueira, por exemplo, fiz muitos amigos. Mas quero evitar fofoca. Se eu passar a frequentar uma escola, podem falar que estou querendo cavar vaga.
Renata Santos posou no Ligeirão
Renata Santos posou no Ligeirão Foto: Darlei Marinho
E para aceitar um convite, depende...
— Aceitaria ser rainha de novo para ficar um tempo na comunidade. Não gosto de pular de galho em galho, sem criar uma identidade com a escola. Não acho legal quem se propõe a ser uma rainha descartável, só para aparecer.
Renata relembrou a época em que andava de ônibus
Renata relembrou a época em que andava de ônibus Foto: Darlei Marinho
Para exemplificar, ela se compara à Viviane Araújo.
— Eu me coloco ao lado da Vivi. Em comum, nós temos anos de dedicação e paixão pelo carnaval — afirma Renata, que torce pela vitória da rainha do Salgueiro em "A fazenda": — Ela é muito querida, batalhadora e merece vencer pela história que tem. No carnaval, a gente nunca sabe o dia de amanhã. Com o prêmio, ela poderia ter uma vida estável.

Links Patrocinados

Apartamento Summer LivingO lugar perfeito p/morar e investir ao lado do melhor da Barra. Veja!Livingconstrutora.com.br/Summer
Baixe Playboy GrátisFaça o Download da Playboy de Julho Grátis no iba. Confira!Revistas.iba.com.br
Nutricé Beleza da PeleO melhor da tecnologia Mundial trabalhando para a sua Beleza!Nutrice.com.br/Beleza_da_Pele


Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/renata-santos-nao-acho-legal-ser-uma-rainha-descartavel-5832812.html#ixzz241GUJUXe