Lançamento do enredo 2013 da Mangueira em Cuiabá.

POLÍTICA / CUIABÁ NA SAPUCAÍ
08.05.2012 | 07h56 - Atualizado em 08.05.2012 | 17h19

MidiaNews / Marcos Lopes

Em clima de festa, Galindo cai no samba e nega reeleição

Evento com a Mangueira foi marcado pelo alto astral; Cuiabá será samba enredo



O prefeito Galindo e a rainha de bateria Renata Santos: samba pela reeleição?
DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), literalmente caiu no samba na noite de ontem (07), no Cine Teatro Cuiabá, durante a festa em que se transformou a assinatura do convênio com a Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira, do Rio de Janeiro, para que Cuiabá seja tema do samba enredo do Carnaval de 2013.

Aproximadamente 500 pessoas, entre artistas, secretários municipais, empresários, políticos e jornalistas prestigiaram o evento, que teve seu clímax com a apresentação de alguns dos sambas enredos mais tradicionais da história da Mangueira, “puxados” pelo intérprete Luisito, acompanhado de mestre-sala e da porta bandeira Elis Pinheiro.

Outro ponto alto foi a entrada no palco da rainha de bateria Renata Santos. Depois de mostrar que tem “samba no pé”, ela desceu do palco, foi até a primeira fila e convidou o prefeito Galindo para sambar.

Um pouco constrangido, corado, porém com um “sorrisão” no rosto, Galindo não se intimidou: tirou o paletó, arregaçou as mangas da camisa social e subiu ao palco. Quanto ao seu desempenho... Bem, melhor deixar pra lá...

Em clima de festa, Galindo discursou rapidamente e defendeu seu governo. “Quem ama Cuiabá, precisa ter coragem. Estamos fazendo bem a lição de casa e agora é hora de mostrar isso para o Brasil e para o mundo”, disse. 

Comentários