Renata Santos: "pelos ritmistas mudei meu jeito de sambar"

Ig

Rainha da Mangueira vem com o enredo “Vou festejar! Sou Cacique, sou Mangueira”

Anderson Ramos, especial para o iG 21/02/2012 01:52

Toda a tradição da escola de samba mais popular do Rio já está a postos para mais um carnaval. É a vez e a hora da Estação Primeira de Mangueira, com o enredo “Vou festejar! Sou Cacique, sou Mangueira”, sobre o bloco carnavalesco Cacique de Ramos.
Segundo Renata, o público pode esperar uma surpresa durante o desfile. "Durante o recuo, mudarei minha fantasia", revelou a rainha que entra na Marquês de Sapucaí vestida de índia e mudará para Bafo de Onça.Renata Santos, sorridente, não demonstra nervosismo para mais um desfile à frente dos ritmistas da bateria Surdo Um. “Aprendi a amar e respeitar essa comunidade. E por causa desses maravilhosos ritmistas, mudei meu jeito de sambar“, afirma a rainha.
Os intérpretes Luizito, Zé Paulo Sierra, Ciganerey e Vadinho Freire já começam a animar as arquibancadas com os sambas-exaltação, clássicos da Mangueira. Quarta escola a desfilar na segunda noite, segunda-feira (20), a agremiação quer buscar o campeonato, que não vem desde 2003.

O samba é um dos pontos altos do desfile. Renata está confiante. “Seria muito bom poder quebrar esse jejum da Mangueira“, disse ela.

Foto: Isabela Kassow
Renata Santos