Mangueira leva à Sapucaí a alegria do carnaval de rua do Rio

O Globo


Muitos componentes foram ao ensaio de cocar, adereço indispensável do Cacique de Ramos, enredo deste ano da agremiação


A rainha de bateria da Mangueira, Renata Santos, embala o público no Sambódromo
Foto: Simone Marinho / O Globo
A rainha de bateria da Mangueira, Renata Santos, embala o público no SambódromoSIMONE MARINHO / O GLOBO
RIO - A Mangueira chegou para o ensaio técnico na Marquês de Sapucaí com 3 mil componentes para reproduzir a alegria do carnaval de rua do Rio. Muitos componentes foram ao Sambódromo de cocar, adereço indispensável do Cacique de Ramos, enredo deste ano da agremiação.
Diferente da maioria das rainhas de bateria, que guardam a boa forma para mostrar somente no carnaval, Renata Santos chegou ao ensaio com top e saia rosa, em referência a uma "indiazinha".
O casal de mestre-sala e porta bandeira,Raphael Rodrigues e Marcella Alves, utilizou as fantasias do ano passado no ensaio. Como a escola só teve um ensaio técnico, a dupla preferiu vir fantasiada devido ao peso similar da fantasia que utilizarão este ano.- Preferi vir assim por causa do calor e também porque estou sequinha. Tenho certeza que a Mangueira está trazendo um carnaval para ser campeã, que com certeza vai superar o desfile do ano passado - diz Renata. Em 2011, a Mangueira terminou em terceiro lugar.
O prefeito Eduardo Paes chegou ao Sambódromo por volta das 21h30m para acompanhar o ensaio da verde e rosa. A Mangueira é a segunda escola a fazer o ensaio técnico neste domingo. A Unidos da Tijuca será a última escola a entrar no Sambódromo.