Renata Santos, rainha da Mangueira, mostra treino para manter corpo enxuto e 100% natural 10

Pelo terceiro ano à frente da bateria ‘Surdo Um’ da Mangueira, a rainha Renata Santos, 30, já está em forma para o Carnaval e diz que, para manter o corpo definido sem perder a feminilidade, não tem mistério: a dica é não exagerar na malhação e ter uma alimentação saudável e balanceada. Para a cantora e atriz que começou a carreira de rainha de bateria aos 17 anos na Acadêmicos da Santa Cruz, do Grupo de Acesso, não basta ter o posto de rainha, “tem que ser uma rainha e gostar de desfilar na avenida”.

Renata recebeu o UOL na academia de ginástica que frequenta há seis anos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e falou de seus segredos para ficar com o corpo definido mas mantendo a sensualidade.

Conheça o treino da rainha de bateria da Mangueira


Foto 3 de 34 - Renata treina de segunda a sexta: segunda, quarta e sexta trabalha perna e faz aeróbica; terça e quinta faz aula de glúteo e abdômen Ricardo Leal/UOL

Com 67 quilos e 1,70m de altura, Renata mantém uma rotina disciplinada para aguentar o agito dos ensaios e o grande dia do desfile. A morena passa cerca de 10 horas por semana na academia malhando perna, braço, abdômen, fazendo aulas de glúteo e spinning e ainda tem um personal trainner que a acompanha durante uma hora por dia de segunda à sexta.

RAIO-X DE RENATA

Idade: 30 anos
Cantora e atriz. Formada em Artes Cênicas na UNIVERCIDADE e CAL
Em 2010 lançou o álbum “Renata Santos-Namorada Oficial”
Peso: 67 quilos
Busto: 84 cm
Quadril: 102 cm
Cintura: 67 cm
Altura: 1,70m (mais 11 cm de salto agulha quando samba)

“Desde os meus 17 anos a academia e a malhação fazem parte da minha vida. Eu malho o ano inteiro, sempre tive disciplina e preocupação com o corpo, mas como as minhas besteirinhas de vez em quando”, brincou Renata. “Malho para engrossar um pouco a minha perna, não exagero e não boto muita carga. Não tomo bomba, nem injeto. É meu estilo, me preocupo em ficar com a perninha um pouco grossinha, o bumbumzinho bonitinho e barriguinha sequinha”.

Perguntada se já pensou em colocar silicone ou botox no rosto, Renata é enfática e disse que não: “Não mexo de jeito nenhum no meu rosto, a mulherada às vezes se perde muito.”

No final de novembro, a gata intensificou a rotina de malhação e começou um controle mais rígido na alimentação com um nutricionista. “Cortei açúcar e diminuí o carboidrato. É a primeira vez que estou com um nutricionista. Para evitar perder massa magra tomo um remédio manipulado de vitaminas. Sambo na rua duas ou três horas direto e às vezes não me alimentava de acordo”, contou.

A regra é comer a cada três horas e ficar de olho no carboidrato, admitiu Renata que diz também se dar ao luxo de comer as suas “besteirinhas” como pizza, doce e ir de vez em quando a um rodízio de carne. “Até o meio do ano eu me dou ao luxo. Não me pego muito na balança, me olho no espelho e vejo se estou sequinha. Não sou tão chata assim não. Meu médico até disse que às vezes tem que dar um susto na dieta, mas até chocolate eu compro sem açúcar”.

  • AgNews Renata Santos samba com a bateria da Mangueira (8/1/12)

Vida de rainha
“Eu sou aquela rainha que curte mesmo cada ensaio. Chego na bateria, fico três horas sambando e brincando”, é assim que Renata Santos define o seu jeito de ser. “Não canso”.
De manhã, a malhação, e de noite os ensaios. A partir de janeiro a rotina dos ensaios na escola de samba vai aumentar. Vão começar os ensaios secretos da bateria uma vez por semana, pelo menos umas três horas; aos sábados os ensaios são na quadra da Mangueira que vão até altas horas e, domingo, tem os ensaios de rua para a comunidade que são cerca de duas horas e meia.

Além de rainha de bateria há 13 anos, Renata Santos também é atriz e cantora, mas na época próxima do Carnaval, a morena acaba se dedicando mais ao samba. Durante o ano, ela tenta conciliar a folia com as artes cênicas e a música. “Agora eu sou só rainha, não tem jeito. Não posso abrir mão da minha malhação, dos meus ensaios, é muito difícil faltar a um ensaio na quadra, só se eu tiver doente. Sou uma rainha muito presente”, disse.

O tempo que Renata tem rainha, também tem de casamento. O seu marido, o designer Andre Gustavo, 39, desfila todo ano ao lado da morena e acompanha em todos os seus ensaios. “Quando comecei a ser rainha a gente já namorava, ele vai em tudo comigo. Ele fica mais nervoso do que eu”, brinca. Sem filhos, apenas com uma cachorrinha, Renata Santos pensa engravidar apenas aos 35. Até lá irá desfilar em muitos carnavais.

galeria de fotos  http://carnaval.uol.com.br/2012/album/2012/01/09/rainha-da-mangueira-mostra-treino-para-manter-corpo-enxuto-e-100-natural.htm

Comentários