Renata Santos: 'Faremos o possível e o impossível para sermos campeões'



A rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, Renata Santos, que começou no mundo do Carnaval em 2000, já como rainha da Acadêmicos de Santa Cruz, onde desfilou por 10 Carnavais consecutivos, disse ao SRZD-Carnaval que está muito confiante na verde e rosa para 2012. Segundo ela, o enredo "Vou festejar! sou Cacique, sou Mangueira" é "excelente".

Entre os anos de 2002 e 2009 Renata desfilou como musa na Caprichosos de Pilares, Império Serrano, Porto da Pedra e Mocidade. Em 2010, foi convidada pelo presidente Ivo Meirelles para ocupar o posto de rainha de bateria na verde e rosa.

Há dois anos na Mangueira, a morena disse que está muito satisfeita na casa.

"Estou muito feliz pelo terceiro ano na Mangueira. Amo carnaval e estou cada vez mais apaixonada por essa escola maravilhosa, onde tenho o carinho de toda a comunidade", disse.


 "Vou Festejar! Sou Cacique, sou Mangueira" é excelente. Além de toda sua história, o bloco completa 50 anos em 2011. O Cacique é um dos blocos mais tradicionais do Carnaval do Rio de Janeiro. De lá saíram joias como a mangueirense e eterna madrinha dos sambistas Beth Carvalho, além de Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Sombrinha, Grupo Fundo de Quintal, Almir Guineto, Jorge Aragão e muitos outros gigantes do samba", opinou sobre o enredo para o próximo Carnaval.

Segundo Renata Santos, a escola vai "dar um show" e vai lutar para sair campeã em 2012.

"Eles podem contar comigo, sempre. O que depender do meu amor e dedicação, não só a bateria dará um show como toda a escola. Faremos o possível e o impossível pra sermos campeões. Sou apenas uma integrante dessa Escola grandiosa, mas darei tudo de mim".

Conheça um pouco mais de Renata Santos:

Palavra que te define: Humildade

Livro de Cabeceira: O Maior Vendedor do Mundo (Og Mandino)
Um medo: Perder entes queridos
O que detesta: Covardia e Falsidade
Virtude que mais aprecia: Sinceridade
Time: Vasco da Gama
Sonho ainda não realizado: Estou trabalhando muito para realizar. Trabalhar o meu Foto: DivulgaçãoCD "Namorada Oficial" e levar muita alegria com tudo de bom que tenho a oferecer
Uma personalidade do Carnaval: O Mestre e agora Presidente de Honra da Mangueira, Delegado
Momento marcante na avenida: A "paradona" da Bateria Surdo Um no carnaval de 2011. Foi lindo!
O significado do Carnaval em 1 frase: Amor e não oportunismo
Uma superstição: Em todos os momentos peço sempre a Deus para me proteger

Comentários